top of page

Voluntariado

"O que cada um faz bem, pode fazer bem a alguém"

Todos podem ser voluntários?

Trabalho voluntário é uma experiência aberta a todos. Não é só quem é “especialista” em alguma coisa que pode ser voluntário. Todos podem contribuir a partir do princípio de que “o que cada um faz bem, pode fazer bem a alguém. O mais importante é a motivação solidária, o desejo de ajudar, o prazer em se sentir útil. Muitos profissionais preferem colaborar em áreas fora de sua competência específica exatamente para se abrir a novas experiências e vivências. A instituição necessita de voluntários maior de 18 anos de idade que desenvolvam trabalhos de ajuda e suporte visando a melhoria e o bem estar das crianças assistidas.

Depoimentos de Voluntários

Me sinto muito feliz em ser voluntária na Amamos, onde trabalhamos unidos pelo objetivo de melhorar a cada dia vida das nossas crianças, aqui é um local abençoado e de muito amor"

Luana Braga

"Gratidão. O amor é uma doação perene de luz e felicidade! Ter a oportunidade de dividir o meu tempo com as crianças e tantos amigos voluntários não tem preço. É o que dá sentido à vida: amor que transborda!"

Mariana Seifarth

Como se voluntariar

Você sabia que o voluntariado é mais do que uma simples disposição de seu tempo, mas acima de tudo um ato de amor?


Sabia que é através do trabalho voluntário que você coloca em prática a empatia, que é um sentimento capaz de modificar o mundo? Ter empatia é ter a capacidade de colocar-se no lugar do outro. Sentir o que o outro sente.


Ser voluntário é fazer este sentimento movimentar-se com práticas que favoreçam o desenvolvimento daqueles que estão em condições menos favorecidas

.
Seja um voluntário!


Envie um e-mail para:


voluntariado@amamos.org.br

"Ser voluntário em uma instituição como a Amamos me possibilitou a oportunidade de me engajar em uma atitude transformadora em nossa sociedade, aliado a isto surgiu uma percepção da potencialidade de como unidos os desafios são bem menores e assim alcançar resultados que emocionam."

Após preencher o formulário, nos envie por e-mail, para que possamos fazer a verificação dos dados: voluntariado@amamos.org.br

Rafael Siqueira

Acesse e Saiba mais sobre a Legislação e Escala de Plantão dos nossos voluntariádos:

Realizar o trabalho voluntário na Amamos  é muito gratificante, hoje posso dizer que faço parte desta família. Cada plantão é um aprendizado, a recepção fraterna e a convivência com as crianças renova minhas energias a cada dia. Me sinto muito melhor como ser humano hoje lutando por essa causa. Amo ser voluntaria na Amamos

Mônica Simões
bottom of page