Voluntariado

O que é ser um Voluntário?

O voluntariado é sobre trocas de experiência, conhecimento, serviço, apoio, cidadania, carinho e amor,  existindo um ganho não apenas para a organização, mas também para o voluntário. É uma experiência para todos - independe de gênero, raça ou etnia - que permite conhecer novas realidades, se engajar em uma causa social, contribuir com suas habilidades, e até mesmo desenvolver novas competências.

A contribuição do trabalho voluntário é muito importante para nós, são mais de 100 pessoas que, com amor e comprometimento, dedicam seu tempo e habilidades por acreditarem na nossa causa e na transformação de vidas. Ser voluntário é transformador.

Como se voluntariar?

Para fazer parte do quadro de voluntários, você precisar ser maior de 18 anos e não estar inscrito no banco de adoção.

 

Envie um e-mail demonstrando interesse em ser voluntário para: dani.santos@amamos.org.br

 

Será agendado a entrevista em grupo e apresentação das nossas necessidades;

 

Veja se você se identifica com alguma atividade para nos ajudar;

 

Preencha as documentações e seja bem-vindo no nosso time de voluntários.

 

Atenção: não emitimos declaração de horas para estudantes e nem avaliação para trabalhos no exterior.

.

Depoimentos de Voluntários

"Me sinto muito feliz em ser voluntária na Amamos, onde trabalhamos unidos pelo objetivo de melhorar a cada dia vida das nossas crianças, aqui é um local abençoado e de muito amor"

"Gratidão. O amor é uma doação perene de luz e felicidade! Ter a oportunidade de dividir o meu tempo com as crianças e tantos amigos voluntários não tem preço. É o que dá sentido à vida: amor que transborda!"

"Ser voluntário em uma instituição como a Amamos me possibilitou a oportunidade de me engajar em uma atitude transformadora em nossa sociedade, aliado a isto surgiu uma percepção da potencialidade de como unidos os desafios são bem menores e assim alcançar resultados que emocionam."

"O que cada um faz bem, pode fazer bem a alguém"

Luana Braga

Mariana Seifarth

Rafael Siqueira

Mônica Simões

"Realizar o trabalho voluntário na Amamos  é muito gratificante, hoje posso dizer que faço parte desta família. Cada plantão é um aprendizado, a recepção fraterna e a convivência com as crianças renova minhas energias a cada dia. Me sinto muito melhor como ser humano hoje lutando por essa causa. Amo ser voluntaria na Amamos"

Atenção: não emitimos declaração de horas; não avaliamos para trabalhos no exterior.